LOGO ECOM 17 anos___.png
REFORÇO ESTRUTURAL

As fibras de carbono são utilizadas em caso de sobrecargas a esforço de flexão, complementação de seção de aço faltante, aumento da resistência e ductilidade, aumento da capacidade de carga de elementos estruturais, alteração na utilização da estrutura, correção de falhas no projeto estrutural ou erros construtivos, danos causados por incêndios,  aumento da vida de serviço e durabilidade da estrutura. Trata-se de um material que se adapta a elementos diversos, como vigas, pilares e consolos, possui peso mínimo, criando um reforço na estrutura sem aumento de carga. 
Nossas técnicas de reforço são: reforço com fibra ou lâmina de carbono, aumento de seção com acréscimo de aço (encamisamento com grout ou concreto), sistema cut-in,  reforço com tela de fibra de vidro, fibra de aramida (Kevlar)  e aplicação de chapas/perfis metálicos.  

 

GRAUTEAMENTOS E ANCORAGENS

Grautes Epóxi e Grautes Cimentícios:                                                          Aplicações do Graute Epóxi são usuais em Ancoragens de barras, tirantes, chumbadores, grauteamento de precisão em equipamentos rotativos e alternativos, máquinas com forte vibração e impactos com rápida liberação com alta resistência inicial. Também é aplicado na recuperação de lábios poliméricos de juntas expostas a altos esforços de abrasão.                                                                            

O Graute Cimentício é utilizado para grauteamento de máquinas e equipamentos de pequeno porte não sujeitos a vibração, reforço de fundações, pilares e vigas, alvenaria estrutural, pré moldados e reparos de estruturas em geral.    

O Sistema de Ancoragem Química é utilizado para a fixação de elementos de aço e/ou estruturas de concreto, tem como exemplos práticos os complementos e avanços das estruturas com a criação de novos pontos de apoio (consoles) fixando os arranques na estrutura existente ou para reforço estrutural com acréscimo de aço.

MACAQUEAMENTO DE LAJES E VIGAS

Técnica aplicada na troca de aparelho de apoio e para correção de flecha excessiva em lajes e vigas antes do reforço estrutural. São utilizadas torres mecânicas e macacos hidráulicos de alta capacidade de carga posicionados de forma previamente estudada para não comprometer o sistema estrutural e içar a peça para a posição projetada de trabalho.

PROJETOS DE REFORÇO E IMPERMEABILIZAÇÃO